domingo, 15 de maio de 2016

Eleições

Tenho lido muitas opiniões, algumas excelentes, com pontos de vista com os quais corroboro, outras tão bizarras que fico com receio de perguntar algo porque não sei se é sério ou zoação. Li muita coisa! Li sobre democracia, preconceito, razão, emoção... Também desabafos de tristeza e ira, explosões de alegria.... Não é necessário buscar inúmeras fontes, basta a rede social e o Whatsapp. É lindo ver a liberdade de expressão, a democracia, as especulações... Adoro! Tenho visto muito egoísmo, generalização e rancor também, infelizmente. Vi que o típico egoísmo tem prevalecido em muitas postagens. (Não adianta falar que não tem, todos somos egoístas, uns mais, outros muito menos. Eu sou egoísta, tenho preconceitos, mas tento equalizar estes "sentimentos", pelo simples fato de viver em sociedade). Enfim, passado o processo eleitoral, minha irmã (Flavia Vieira) pediu que eu postasse algo direto e um pouco envenenado por aqui, assim como faço uma vez ou outra... Mas resolvi esperar e ler mais manifestações para ampliar meus pensamentos. Ao final, fiquei surpresa com a sensatez e inteligência de uns, bem como com a tolice de outros. Tenho minhas ácidas opiniões sobre muitas coisas porque não sou neutra ou do tipo que pende para o lado que mais favorece meus interesses (apesar de achar que às vezes é o melhor por ser mais cômodo... Mas se penso mais um pouco, percebo que deve ser muito pacata a vida de quem é assim). Desta vez eu preferi não expor nada, escancarar aquilo que tenho de melhor ou pior (depende do ponto de vista de quem lê). Estou me alimentando de tudo que tenho lido, sofrendo alguns momentos de indigestão, claro. Regra geral estou olhando todo o movimento com bons olhos. Tem sido uma boa experiência... Porém, me bateu uma saudade danada ........ das futilidades e piadas sarcásticas envolvendo o cotidiano! Muitas saudades dos momentos de simples e pura ignorância... (que em algumas vezes chega a ser a chave para a felicidade). Percebi, acima de tudo, que a futilidade tem lá suas utilidades! Rs! 28/10/2014, em Belo Horizonte/MG - Sobre as eleições presidenciais 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário